O que é Transfer Laser? – Blog SOCD – Seu novo portal de sublimação

Diferente da Sublimação apesar de possuírem a mesma finalidade, na prática necessitam de equipamentos diferentes, o Transfer é feito com Prensa Transfer junto de impressoras a laser e aplicado em materiais de superfícies rígidas tais como: plástico como PS cristal, acrílico… Utiliza-se esta técnica em Copos Long Drink, Caneca de Chopp, Taça de formatura, brindes entre outros produtos que aceitam este tipo de processo. O papel também é diferente neste caso o utilizado é Papel Transfer Laser, que possui uma superfície laminada com uma camada fina de poliéster. O toner da impressora a laser é responsável pelas impressões que através do calor derrete o poliéster do papel, que soltará junto com o toner para fixar no produto. A prensa térmica fará este trabalho referente ao calor.

Assim os produtos ganham a estampa e/ou arte que desejar. Interessante né? Parece difícil, mas não é rs. É bem simples, só lembrar que Transfer Laser utiliza papel laser e impressora laser para personalizar plástico e acrílico, já a Sublimação utiliza impressora jato de tinta, papel sublimático, tinta sublimática e produtos devidamente resinados para sublimação.

No Transfer laser você deve ter em mente que trata-se de produtos de menor valor agregado, muito utilizado para linha de brindes para festas, eventos, shows e etc.. Suas margens de lucro são menores, porém em compensação o mercado tem muito volume e grande demanda.

Que tal expandir seu negócio e além de fazer sublimação iniciar o Transfer laser também? A busca por novidades para expandir cresce, assim como o mercado de festas e eventos que está cada vez mais promissor a cada ano.

A SOCD trabalha com o que você precisa, estamos a disposição para ajudar nesta escolha. Temos ótimos preços e variedades. Acesse nosso site e confira nossos preços de Prensa Transfer.

Deixe seu comentário...